Integro com Energia Elétrica de Placas Solares

Atualmente a energia elétrica do Integro é fornecida através da concessionária de energia elétrica, esta energia também é utilizada pelo sistema de bombeamento para o bombeio de água para lavoura de arroz. Devido as longas linhas de transmissão de média tensão e grande incidência de descargas atmosféricas nas granjas, isto impõem diversos problemas aos equipamentos eletrônicos, no caso o Integro. Apesar do Integro ter níveis de proteção contra estes problemas, em casos mais severos o Integro ainda sofre alguma avaria.

Outro problema enfrentado é a questão da instalação, o Integro só pode ser instalado no momento em que existe energia elétrica da concessionária no sistema de bombeamento, ou seja, este momento é o mesmo em diversas granjas, deixando inviável a instalação do Integro de imediato, porém devido o sistema de alarme contra furto integrado ao Integro, o Integro torna peça essencial em um sistema de bombeamento.

Para resolver ambos os problemas a solução foi modificar a alimentação do Integro para energia elétrica a ser fornecida por placas solares, assim o equipamento ficará mais robusto pois não estará a mercê dos problemas da energia elétrica fornecida da Concessionária e a Eletroeste poderá instalar o Integro nos sistemas de bombeamento antes de existir energia elétrica da Concessionária no local evitando assim, o acumulo de instalações em um único momento. Além da resolução destes dois problemas, a Eletroeste já identificou interesse de seus clientes de não desmontarem os sistemas de bombeamento no final da safra, atualmente isto é feito para evitar furtos dos equipamentos, gerando uma economia para seus clientes de montagem e desmontagem dos equipamentos todo o ano durante o início e fim da safra.





Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square