P&D Eletroeste no Uruguay

July 18, 2012

Nos dias 18 e 19 de Julho o Engenheiro Bruno de Souza Muswieck  gerente de P&D da empresa Eletroeste e o Pecuarista Marcelo Pons da Cabanha Ribelles, foram ao Uruguay para conhecer a localidade e a plantação de legumes da fazenda La Ronda, foram a convite do proprietário Sr. Ademar de Mattos.

Na Fazenda La Ronda são cultivados o ano inteiro 220 hectares de plantação de legumes, sendo que no inverno são cultivados brócolis, acelga cenoura e couve-flor e no verão batata doce entre outros. Quem toma conta de todo o trabalho desde a plantação até o cultivo é uma empresa multinacional Argentina que exporta para a Europa os legumes congelados.

O que chamou a atenção do Engº Bruno Muswieck e do Pecuarista Marcelo Pons é o sistema de irrigação que eles utilizam na plantação, que é o mesmo sistema de bombeamento utilizado no cultivo de arroz, porém a terra é preparada de maneira diferente.

O proprietário Sr. Ademar Mattos disse: “As vezes comento com o pessoal de Uruguaiana, e só vendo mesmo para acreditar”.

A Eletroeste pode com esta novidade expandir suas pesquisas tecnológicas para trazer soluções e resultados positivos também para lavouras de legumes, pois viu que é possível ser utilizado o mesmo sistema de bombeamento de irrigação que é utilizado em lavouras de arroz, o setor de P & D da Eletroeste não para com suas pesquisas e a busca de novos mercados.

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Eletroeste e IAC/ITF instala os primeiros medidores de vazão no projeto do Rio Formoso

May 20, 2017

1/1
Please reload

Recent Posts

June 15, 2018

March 22, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square