P&D Eletroeste no Uruguay

Nos dias 18 e 19 de Julho o Engenheiro Bruno de Souza Muswieck gerente de P&D da empresa Eletroeste e o Pecuarista Marcelo Pons da Cabanha Ribelles, foram ao Uruguay para conhecer a localidade e a plantação de legumes da fazenda La Ronda, foram a convite do proprietário Sr. Ademar de Mattos.

Na Fazenda La Ronda são cultivados o ano inteiro 220 hectares de plantação de legumes, sendo que no inverno são cultivados brócolis, acelga cenoura e couve-flor e no verão batata doce entre outros. Quem toma conta de todo o trabalho desde a plantação até o cultivo é uma empresa multinacional Argentina que exporta para a Europa os legumes congelados.

O que chamou a atenção do Engº Bruno Muswieck e do Pecuarista Marcelo Pons é o sistema de irrigação que eles utilizam na plantação, que é o mesmo sistema de bombeamento utilizado no cultivo de arroz, porém a terra é preparada de maneira diferente.

O proprietário Sr. Ademar Mattos disse: “As vezes comento com o pessoal de Uruguaiana, e só vendo mesmo para acreditar”.

A Eletroeste pode com esta novidade expandir suas pesquisas tecnológicas para trazer soluções e resultados positivos também para lavouras de legumes, pois viu que é possível ser utilizado o mesmo sistema de bombeamento de irrigação que é utilizado em lavouras de arroz, o setor de P & D da Eletroeste não para com suas pesquisas e a busca de novos mercados.




Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square