SOBRE

A Eletroeste iniciou suas atividades em 29 de Junho de 1993. Teve como base de seu trabalho a comercialização de materiais elétricos, projetos de eletrificação rural e redes industriais em silos e secadores.

 

Em 1998 deu início a execução da parte elétrica da Usina Termoelétrica de Uruguaiana.

 

A partir da safra agrícola de 2001/2002 atua junto às Concessionárias e ANEEL no Programa de Eficiência Energética nas Lavouras de Arroz.

 

Em 2004 foi criada a Eletroeste Consultoria Energética voltada para orientação e análise de contas de energia elétrica e correção de fator de potência.

 

A partir de 2005 deu início as atividades de pesquisa na área de tecnologia, visando novas soluções que venham somar esforços que auxiliem a minimizar custos e perdas improdutivas de energia elétrica e água na área orizícola, então foi criado o departamento de pesquisa e desenvolvimento.

 

Em 2011 a Eletroeste teve seu pedido de registro da marca Eletroeste concedido, a Eletroeste tem sua “Marca Registrada”, garantindo assim a propriedade e o uso exclusivo da marca Eletroeste em todo o território nacional.

 

A partir de 2011 a Eletroeste Consultoria Energética segue com a nova denominação social de Eletroeste Tecnologia e Automação Ltda., focando o trabalho para produzir novidades tecnológicas destinadas ao setor agrícola através de seu Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.

 

Em 2012 a Eletroeste Tecnologia e Automação coloca no mercado o produto Integro - Irrigação Integrada ao seu alcançe e destaca-se no mercado Brasileiro por ser o Primeiro Sistema de Monitoramento e Controle a distância do Sistema de Irrigação da cultura do arroz do Brasil. Produto este desenvolvido, fabricado pela própria empresa e de alta tecnologia embarcada. Em 2014 o Integro teve sua “Marca Registrada” concedida pelo o INPI e garantiu  propriedade e o uso exclusivo da marca Eletroeste em todo o território nacional.

Neste mesmo ano a Integro ganhou uma nova característica, conexão com a internet e um servidor dedicado, assim é possível acessar o sistema de irrigação de qualquer parte do mundo. Assim também a Eletroeste entra no mundo o IoT (Internet of Things).

No ano de 2015 começa o trabalho com medidores de vazão ultrassônico, MWU-100 e no ano seguinte 2016 a Eletroeste faz parte do primeiro projeto de monitoramento de um rio no Brasil, Rio Formoso, com seus medidores de vazão MWU-100, projeto este, Gestão de Alto Nível, reconhecido nacional e internacionalmente.

Em 2017 a Eletroeste torna-se representante da JDC Electronics no Brasil e agrega mais uma solução no segmento de medidores de vazão, o FloWatch, medidor este utilizado para canais abertos, a lupa da lavoura. No 2° semestre deste ano começa os trabalhos com sistemas de geração de energia elétrica, sistemas fotovoltaicos, onde no final do mesmo ano instalamos nosso primeiro gerador.

 

A Eletroeste também conta com uma rede de parceiros, tanto de empresas como Universidades, nos diferentes seguimentos da engenharia, proporcionando um alto nível de conhecimento técnico o que possibilita a desenvolver soluções inovadoras ao mercado nacional e internacional.

 

Principais segmentos: loja de materiais elétricos; projetos, execução e manutenção de rede elétrica; acionamentos para sistemas de bombeamento; medidores de vazão; sistemas fotovoltaicos (energia solar); equipamentos eletrônicos para IoT.

 

Atuando desde 1993 a Eletroeste é sinônimo de conhecimento técnico, credibilidade, confiança e de muito trabalho.

Eletroeste Materiais Elétricos & Tecnologia e Automação

A energia que você precisa!          

Uruguaiana - RS - Brasil

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram